domingo, 16 de março de 2014

Cotidiano Delicioso

Oi gente!

Muitas vezes no cotidiano a culinária é expressa de vários modos, cheiros, roncos (de barriga), conversas passadas a ferro( ou seja, conversa, por conversar) e de outros modos. E assim a usamos sem saber. Até um bebe "faz" culinária: com um pum, alguém pode lembrar de um ovo podre. E assim vai, a vida com a culinária, e a culinária com a vida.
É isso que sempre tentai dizer. Eu talvez não post tanto, mas queria que lembrassem que cúlinaria está em tudo! Basta querer e saber olhar.

Beijocas melecadas de bolo,
Vários puns de ovos podres,
=)Maria Cecília(=

P.S.:Isso não é um adeus. Gosto mais de "até logo".

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Bolos na mente e na boca



Oi gente!
Hoje vim falar de bolos e suas ideias
Oque eu acho legal é que com bolo se pode fazer basicamente tudo: Pirulito (cake pop) e muitas formas.Ele permite o 3D e varias outras coisas. Além de ter vários sabores, né?
Ai vai imagens de bolos criativos:

Bolo Era do Gelo











Bolo de Frango Assado












Bolo de Garrafas











Bolo de Melancia




















Bolo de Camêra


















Bolo "O livro monstruoso dos monstros"- Harry Potter

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Pensamentos no prato

Olá!Desculpa andar sumida, é que deu problema no blog e eu não conseguia postar
As vezes penso que as pessoas subestimam a culinária e quem a ela é relacionada...
Garotas como eu, gostam de tanto culinária como, moda, livros, musicas, poesias...
As pessoas veem a culinária como uma simples coisa do dia a dia.
Mais com a  culinária é possível ver o caráter, como a pessoa se veste, como fala.E ao contrario, pelos seus seus modos, saber seu gosto de culinária.
Se fosse uma simples coisa, porque pessoas se dedicariam, inclusive eu, em dizer coisas assim?Sendo que seria só para ler....?
O blog também foi criado para expressar os meus sentimentos de um modo incompleto. Quando alguém está triste, ela iria cozinhar por exemplo, algo frio. Feliz algo que possa se compartilhar. Doente, uma sopa. Mais as sopas nem sempre são de legumes, tem jeito de fazer sopas temperadas e diferentes, tão rápido quanto. Com raiva, algo com que a pessoa não tenha que pensar, algo pratico. As vezes o dia a dia da pessoa se reflete na hora que ela se sente á mesa com um prato a sua frente.O mesmo com seu humor...

Muitas pessoas escrevem a culinária como algo jornalistico. Eu, em minha (talvez) honesta opinião, não gosto de escrever textos jornalísticos. Acho que tudo pode ser emoldurado para o gosto e o jeito da pessoa. Eu escolhi escrever de um modo mais humorístico, e eu gosto porque assim, não fica cansativo. Tento fazer meus textos de um jeito leve e fácil de se entender, e também uma linguagem que ninguém iria estranhar...
Obrigada,
Mil tortadas na cara,
A futura Chef,
=)Maria Cecília(=

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Carlota

Oi galera!! Como vocês devem saber, sou uma grande fã da Carla Pernambuco, e quando fui para São Paulo, visitei seu restaurante: Carlota!! Sendo quem eu sou, Percebi varias coisas:
 1)o restaurante, de fora, parece uma casa, achei super divertido!!
2)O marido da Carla é fotografo, e o restaurante é todo branco, porque, diz ele que, as pessoas ficam mais bonitas no branco!Sucesso!
E mais algumas coisinhas...Podemos dizer que...Eu sai de lá com o sorriso de uma orelha a outra! O garçom deixou eu entrar na cozinha do restaurante!E ele fez uma narração para mim de como funciona a cozinha:
A cozinha é dividida em 3 partes:
1* Lavar louça: A parte mais importante do restaurante, alias, ele não funciona sem ela, não é?3 pessoas participam dessa parte. Cada uma tem a sua pia. Deixamos a louça suja em uma bancada.As louças,são lavadas a mão.
2* Os pretos salgados são preparados na parte do meio. Onde há uma mesa onde colocam os pratos já prontos. Ela tem uma bandeja só com molhos. E 2 fogões: um para assar, e outro para grelhar. Eles possuem temperaturas diferentes, viu?
3* A parte de doces tem uma bancada onde esticam as massas....Um fogão onde assam os bolos e uma bandeja de molhos...Cheios de tabuas,né?
E fora das 3 partes: tem uma geladeira onde tem ervas e recheios...Coisas especiais!

Essa foi a minha magnifica visita ao Carlota! Tomara que tenham gostado como eu gostei!

(Um sonho realizado é como se libertar de uma corrente que te prende ao mundo, nos fazendo flutuar, mais ainda estando no chão.)

=)Maria Cecília (=